terça-feira, 16 de dezembro de 2014

E disse Yeshua Hamashiah: Eu sou a Luz do mundo!


Feliz Hanukkah!


As luzes de "Chanukah" são acesas a cada ano pelos israleitas em todo o mundo, para lembrar um grande milagre de livramento dado por Javé ao seu povo. Um dia, as luzes do milênio serão continuamente acesas, para celebrar a Luz que veio a esse mundo, pois ao povo que andava em trevas, resplandeceu a Luz de Adonai, na pessoa do Messias! A LUZ raiou! Isaias 9:2; Mateus 4:16: João 8:12. Este ano as luzes comemorativas de Chanukah são acesas a partir de hoje, 16 de dezembro! Então, Feliz Chanukah (ou Hanukkah)!
Conhecendo a história: Em 180 a.C. Antíoco IV Epifanes subiu ao trono selêucida, braço remanescente do império grego. Em 167 a.C., Antíoco ordenou a construção de um altar para Zeus erguido no Templo, fazendo sacrifícios de animais imundos (não kasher) sobre o altar, e proibiu a Torá de ser lida e praticada, sendo morto todo aquele que descumprisse tal ordem.
Na cidade de Modim (sul de Jerusalém), tem início uma ofensiva contra os greco-sírios, liderada por Matatias (Matitiahu) (um sacerdote judeu de família dos Hasmoneus) e seus cinco filhos João, Simão, Eliézer, Jonatas e Judas (Yehudá). Após a morte de Matatias, Yehudá toma à frente da batalha, com um pequeno exército formado em sua maioria por camponeses. Mesmo assim, os judeus lograram vencer o forte exército de Antíoco no ano 164 a.C, e libertaram Jerusalém, purificando o Templo Sagrado. Judas acabou conhecido como Judas Macabeu (Judas, o Martelo).
O festival de Chanucá foi instituído por Judas Macabeu e seus irmãos para celebrar esse evento. (Mac. 1 vers. 59). Após terem recuperado Jerusalém e o Templo, Judá ordenou que o Templo fosse limpo, que um novo altar fosse construído no lugar daquele que havia sido profanado e que novos objetos sagrados fossem feitos. Quando o fogo foi devidamente renovado sobre o altar e as lâmpadas dos candelabros foram acesas, a dedicação do altar foi celebrada por oito dias entre sacrifícios e músicas (Mac. 1 vers. 36).
Até aqui, viu-se a vitória do pequenino exército judeu, esse foi o primeiro milagre. O segundo milagre é mais sobrenatural e deu origem à festa de Chanuká. Após a purificação da Cidade Santa e da Casa de Deus, foi constatado que só havia um jarrinho de azeite puro no Templo com o selo intacto do Cohen Gadol (Sumo Sacerdote) para que as luzes da Menorá fossem acesas, e isso duraria apenas um dia, mas milagrosamente durou oito dias, tempo suficiente para que um novo azeite puro fosse produzido e levado ao templo para o seu devido fim conforme manda a Torá (Ex 27:20-21). A Judéia ficou independente até a chegada do domínio romano em 63 a.C. A festa é realizada no dia 25 de Kislev (cai normalmente em dezembro), data onde o Templo foi reedificado.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Imperativos Bíblicos para hoje


Bíblia, Livro dos livros!

2º Domingo de Dezembro: DIA DA BÍBLIA!
No Dia da Bíblia, minha especial gratidão ao Verbo que se fez carne e tabernaculou (habitou) entre nós! (João 1:14), nosso Senhor e Salvador Yeshua Hamashia, Jesus Cristo! E ao Pai Eterno que nos propiciou o Livro Sagrado, a Bíblia, a qual muitos tentaram exterminar, mas que, contra a vontade e o entendimento de milhares, permanece vencendo obstáculos e barreiras culturais, sendo o livro mais traduzido e editado durante séculos. Sendo sempre e sobrenaturalmente atual, é o maior de todos os best-seller de que o mundo já ouviu falar! ALELUIAS!!!
"Espero no Senhor com todo o meu ser, e na Sua Palavra ponho a minha esperança. Sim, os Teus Testemunhos são o meu prazer; eles são os meus conselheiros. (Salmos 130:5; 119:24)
A Tua Palavra, Senhor, para sempre está firmada nos céus.
Como eu amo a Tua Palavra! Medito nela o dia inteiro.
A Tua Palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. (Salmos 119:89, 97,105)
Confio em Deus, cuja Palavra louvo, no Senhor, cuja Palavra louvo,
nesse Deus eu confio, e não temerei." (Salmos 56:10-11)

domingo, 30 de novembro de 2014

Em Yeshua Hamashia há salvação, cura, prosperidade e alegria!

Shalom! Shalom!

"Naquele dia o Renovo do Senhor será belo e glorioso, e o fruto da terra será o orgulho e a glória dos sobreviventes de Israel... 
O Senhor criará sobre todo o monte Sião e sobre aqueles que se reunirem ali uma nuvem de dia e um clarão de fogo de noite. A glória tudo cobrirá e será um abrigo e sombra para o calor do dia, refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva." (Isaías 4)

A vida que floresce!


terça-feira, 18 de novembro de 2014

Quem se dispõe?


Você pode saber mais, consultando sites como www.jmm.org.br, www.facebook.com/juntademissõesmundiais, www.missoesnacionais.org.br, www.portasabertas.org.br, https://www.facebook.com/pages/Guerreiros-de-Deus-Níger-e-India.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Busque a Deus enquanto há tempo!!!


Se você deseja conhecer a Deus, busque-O através de Jesus Cristo. Contudo, só O encontrará se O buscar de todo o coração!
Aproveite enquanto ainda há tempo!!!

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

31 DE OUTUBRO - DIA DA REFORMA PROTESTANTE

DIA 31 DE OUTUBRO, O DIA EM QUE A CAPA DA MENTIRA COMEÇOU A CAIR, REVELANDO A SIMPLICIDADE DO EVANGELHO, QUE POSSIBILITA À TODO SER HUMANO, QUE CREIA E QUEIRA, VOLTAR PARA DEUS, PELA FÉ MANIFESTADA EM JESUS CRISTO O UNIGÊNITO FILHO DE DEUS! COMEMOREMOS ISTO!!!
"Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo... A fé é pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus.
Romanos 10:9-17

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A Bíblia é o Livro dos livros!!!


No Dia do Livro, minha especial gratidão ao Verbo que se fez carne e tabernaculou (habitou) entre nós! (João 1:14), nosso Senhor e Salvador Yeshua Hamashia, Jesus Cristo! E ao Pai Eterno que nos propiciou o Livro Sagrado, a Bíblia, a qual muitos tentaram exterminar, mas que, contra a vontade e o entendimento de milhares, permanece vencendo obstáculos e barreiras culturais, sendo o livro mais traduzido e editado durante séculos. Sendo sempre e sobrenaturalmente atual, é o maior de todos os best-seller de que o mundo já ouviu falar! ALELUIAS!!!
"Espero no Senhor com todo o meu ser, e na Sua Palavra ponho a minha esperança. Sim, os Teus Testemunhos são o meu prazer; eles são os meus conselheiros. (Salmos 130:5; 119:24)
A Tua Palavra, Senhor, para sempre está firmada nos céus.
Como eu amo a Tua Palavra! Medito nela o dia inteiro.
A Tua Palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. (Salmos 119:89, 97,105)
Confio em Deus, cuja Palavra louvo, no Senhor, cuja Palavra louvo,
nesse Deus eu confio, e não temerei." (Salmos 56:10-11)

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O Juízo do Grande Trono Branco!



Hoje, se ouvirdes a Sua voz, Não endureçais 

os vossos corações! (Hebreus 3:15)

"Arrepende-te, pois, dessa tua iniquidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor."                                  (Atos 8:22; 3:19)


Celebração Cristã da Festa dos Tabernáculos!

Em Outubro eu celebro a Jesus, O Messias, que traz vida plena aos que nEle creem! E não o halloween que traz decadência e mortes no meio das famílias e dos jovens em particular.


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A Luta não acabou!!!

A CONVOCAÇÃO CONTINUA - A LUTA NÃO ACABOU!

AGORA TODOS JUNTOS COM A AP. VALNICE MILHOMENS, EM UMA NOVA CAMPANHA DE GUERRA ESPIRITUAL PELA NOSSA PÁTRIA: 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO PELAS ELEIÇÕES DE 2014. COMEÇANDO HOJE: DIA 25 DE AGOSTO DE 2014. 

SAIBA MAIS ACESSANDO O BLOG DA AP. VALNICE MILHOMENS:  http://valnicemilhomens.com.br


A LUTA NÃO ACABOU!
Se você parou, volte a orar; e convoque sua igreja também.
Oração e Jejum são armas poderosas na Batalha Espiritual.

Lembre-se de como o Senhor Jesus Cristo exortou os seus discípulos: "Essa casta só se expulsa com oração e jejum" - Mateus 17:21. No caso, era uma única pessoa sendo atormentada por espíritos de violência e outros. O que presenciamos acontecendo no Brasil e no mundo, também tem estes e outros espíritos malignos por trás, pois onde prevalece a corrupção, violência, destruição e morte, domina o espírito de satanás e de seus demônios. Tais espíritos, também chamados por Cristo de "imundos", incitam mentes perversas e contaminam outras a fim de perturbar a ordem e corromper um direito legal do cidadão, que é fazer reivindicações de maneira ordeira e pacífica!



A Luta Continua!

Uma Porta Para a Vida: A LUTA NAO ACABOU! : A Convocação CONTINUA - A LUTA NAO ACABOU! Se voce Parou, volte a ORAR; e convoque SUA Igreja também. Oração e Jejum São armas poderos ...

40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO PELAS ELEIÇÕES 2014

40 DIAS DE jejum E Oração PELAS Eleições 2014

Postado por EM AGO 26, 2014 NO BLOG , NOVIDADES  
 http://valnicemilhomens.com.br/

domingo, 10 de agosto de 2014

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Copa da Salvação!

Faça um gol de placa, levando seus filhos para participar das atividades do Ministério Infantil na Adhonep. Dias 25 e 26 de Julho, das 9h da manhã às 22h, com intervalos entre um horário e outro; conforme as preleções principais da Convenção. Haverá reuniões em 3 três horários: manhã, tarde e noite. A Convenção este ano será no HSBC Arena, na Barra; e começa na noite de quinta/24.
"Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo.
Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar." Mateus 18:5-6
Sabe O QUE É ISTO? É a oportunidade de você e seus filhos serem "mais que vencedores" no Time que nunca perde, o Time de Jesus! E a hora é essa: Na COPA DA SALVAÇÃO todos são convidados a participar! Não fique de fora!

quinta-feira, 12 de junho de 2014


"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
NESSA COPA FAÇA DIFERENTE: ENTRE EM CAMPO COM CRISTO PELAS NAÇÕES E DESCUBRA A DIFERENÇA ENTRE COPA DO MUNDO E O CAMPO É MUNDO. QUEM JOGA NO SEGUNDO TIME, CUJO TÉCNICO É JESUS E O TREINADOR É O ESPÍRITO SANTO, COM CERTEZA RECEBERÁ "OS LOUROS" DA VITÓRIA NO FINAL; POIS A TAÇA, QUE NINGUÉM PODE ROUBAR, É, DE TODAS, A MAIS VALIOSA, PORQUE É CHEIA DAS ORAÇÕES, DOS CRENTES PIEDOSOS, TRANSFORMADAS EM INCENSO COMO MEMORIAL DIANTE DE DEUS, JUIZ DE TODA A TERRA, QUE JULGA RETAMENTE E JAMAIS ERRA EM SEU JULGAMENTO!!!
Quer fazer parte? Saiba como acessando: www.jmm.org.br,www.missoesnacionais.org.brwww.portasabertas.org.br
www.facebook.com/MissoesMundiais


"E Jesus, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de Seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." (Mateus 13:37-43)
Oremos pelo Irã e  por outros países onde os cristãos têm sido severamente perseguidos, presos, torturados e mortos por sua fé. Oremos por nossos irmãos da pela igreja perseguida!

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Quem se dispõe?

QUEM SE DISPÕE A CUMPRIR O IDE DE CRISTO JESUS: ANUNCIANDO EM TODO LUGAR E EM TODO TEMPO, INTERCEDENDO, OFERTANDO.
Atualmente, mais de 100 milhões de cristãos são perseguidos por causa de sua fé em Jesus. Aqueles que seguem a Cristo enfrentam a oposição de seus governos, sociedades e até parentes em, pelo menos, 60 nações. Isso faz com que os cristãos sejam o grupo religioso mais perseguido do mundo.
Em média, 100 indivíduos cristãos perdem sua vida a cada mês em razão de sua fé em Jesus Cristo.
A Classificação da Perseguição Religiosa lista os 50 países onde há mais pressões contra os cristãos. Atualizada anualmente, com base nas pesquisas da Portas Abertas Internacional, para a obtenção do resultado são consideradas as leis no país, a postura das autoridades, da sociedade e da família em relação aos cristãos, aos novos convertidos e à Igreja, no geral. Um questionário cobrindo esses aspectos determina a posição do país na Classificação.
Para saber mais acesse: www.portasabertas.org.br
Acesse também www.jmm.org.br

quarta-feira, 16 de abril de 2014

O QUE A PÁSCOA SIGNIFICA PRA VOCÊ?

Páscoa


A palavra Páscoa, vem do hebraico passach, que quer dizer “saltar por cima”, ou “passar por sobre”. Sua forma nominal é pesach. Alude ao fato de o “anjo da morte” ter passado por sobre as casas dos hebreus, marcadas com o sangue do cordeiro, quando da última praga sobre o Egito, a qual culminaria com a libertação dos israelitas da escravidão egípcia. (Êx. 12:21-39). 

Na terra de Canaã, a Festa da Páscoa passou a ser celebrada unida à Festa agrícola dos Pães Asmos (ou ázimos); pães feitos sem fermento. A Festa continua sendo celebrada durante sete ou oito dias, desde o décimo quarto dia do primeiro mês (Nisã), como memorial da libertação dos hebreus da servidão no Egito. Essa festa era celebrada desde o por do sol do décimo quarto dia do mês de Abibe (na primavera), que posteriormente recebeu o novo nome de Nisã. (Êxodo 12:15; 34:18; Lev. 23:6; Núm. 28:17; Deut. 16:3).

As tradições judaicas adicionaram um dia a essa festa – de sete para oito dias; o primeiro e o último são dias sagrados (sábados), dias em que ninguém pode fazer qualquer trabalho. Nas duas primeiras noites ocorre a cerimônia do Seder, que se desenvolveu a partir da refeição pascal ensinada na Bíblia (Êx. 12:8; Deut. 16:5-7). Então, toda a família se reúne para a cerimônia. A cerimônia é dirigida pelo pai da família, ou patriarca, e consiste de cânticos religiosos, leitura ritual do Haggadah, certos salmos (como o 113, 118, o 136...), orações e bênçãos. Em seguida, a refeição tradicional é consumida por toda a família. (Se a família é pequena, pode juntar-se a uma outra família para compartilharem a refeição). Essa refeição serve de memorial para os judeus; lembrando da libertação da escravidão no Egito. Um osso torrado é posto sobre a mesa, simbolizando o cordeiro da páscoa, sacrificado e ingerido por cada família. (Êx. 12:3-11).

O duplo significado da Festa: É um memorial acerca da redenção dos judeus da servidão no Egito. Deve incluir o pão sem fermento (matzoth). Também fazem parte do Seder, as ervas amargas (maror), que são comidas em memória dos sofrimentos de Israel no Egito. O segundo significado está na gratidão pela colheita: inclui uma festa agrícola (dos Pães Asmos), que envolve as primícias (Lec. 23:10), oferecidas no templo, em Jerusalém, em tempos posteriores.

Pequeno vocabulário: 
Pesach – “passar por sobre”, “saltar por cima”. Alusão direta ao “anjo da morte”, que passou por sobre os filhos de Israel (cujas casas estavam marcadas com o sangue do cordeiro pascal nos umbrais das portas), mas destruiu todos os primogênitos do Egito.
Abibe (deriva-se de aviv = primavera); o nome faz referência a essa estação do ano. Mais tarde, passou a chamar-se Nisã, e tornou-se o primeiro dos meses do ano no calendário judaico (Êx. 12:2), em honra ao grande livramento que o Senhor dera ao seu povo.
Matzoth – os pães sem fermento; pães asmos, ou ázimos.
Seder – cerimônia da festa da Páscoa, em que os judeus comem ervas amargas (maror), em suas casas, reunidos à noite, em família, para que sempre lembrem de como foram amargos os dias de sofrimento sob a escravidão egípcia.
Haggadah – cerimonial de literatura especial, embelezada (como os salmos), os quais são obrigatoriamente lidos durante a cerimônia da Páscoa; lembrando o grande livramento de Iavé para com Israel.

Celebração da Páscoa X Ceia Cristã: 
Tanto Jesus como os discípulos unem a páscoa dos judeus ao sacrifício de Cristo; sendo aquela um tipo deste último. Paulo (I Cor. 5:7), identifica o Senhor Jesus como o nosso Cordeiro Pascal. A morte de Cristo ocorreu exatamente no período da Páscoa. Sendo Jesus o nosso Cordeiro Pascal, assim como os judeus ao celebrarem a Páscoa, o faziam em memória do livramento que Iavé lhes dera da escravidão do Egito, hoje, ao celebrarmos a Ceia do Senhor, o fazemos em memória de Seu sangue derramado no Calvário (Luc 22:19,20; I Cor. 11:23-26), através do qual somos libertos (quando cremos) da escravidão do pecado. Ao celebrarmos a Ceia do Senhor lembramos da expiação dos nossos pecados, consumada em Sua morte na cruz. ( I João 1:9; Heb 7:26,27, 9:11-28). Assim como os israelitas limpam a sua casa do fermento para celebrarem a Páscoa, com os Pães Asmos, assim também, nós, resgatados por Cristo, devemos lançar fora, nos limpar do fermento do pecado, da corrupção, da malícia e da desobediência, substituindo-os pelos asmos da sinceridade e da verdade; portanto, os pães asmos nos falam de santificação. (I Cor. 5:8; II Cor. 7:1). A idéia do pacto também está presente em ambas as cerimônias: Iavé firmou um pacto com Israel- (Êx. 12:14; Deut. 29:1; Josué 3:6); o Senhor Jesus tem estabelecido um pacto (= aliança, testamento) com a Sua Igreja – (Mat, 26:23; I Cor. 11:25). Porém, esse segundo pacto é maior, completo e definitivo, cuja aliança eterna nos é garantida na ressurreição de Cristo: Heb 5:5-9; 7:22-27; 8:6-13; 9:11-28). “Mas graças a Deus que nos dá a vitória, por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo!” (I Cor. 15:57).

Feliz Páscoa!

(Fonte de pesquisa: Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia; R. N. Champlin; Hagnos).

Agora, que você conhece um pouco mais sobre a história da Páscoa, deixo-lhe uma reflexão:

O QUE A PÁSCOA SIGNIFICA PRA VOCÊ?
Numa alegre manhã de domingo entrava na cidade de Jerusalém,
montado em um jumentinho,
o Rei dos reis; Senhor dos senhores; Jesus, o Filho de Deus!
Multidões O aclamaram. Espalhando mantos e ramos fizeram-Lhe um singular tapete,
enquanto cantavam a Sua chegada:
- Hosanas, Hosanas, ao que vem em nome do Senhor!
Porém, ao final daquela inaudita semana, que estranho paradoxo, aquela mesma
multidão blasfemava contra o Filho de Deus. O cântico de louvor deu lugar aos mais
horrendos gritos de ódio:
- Crucifica-O, crucifica-O!
Caminha agora, o Rei dos reis, não mais sobre um jumentinho, mas carregando aquela
feia e pesada cruz; não mais ao som de alegres cantos, mas de escárnios e açoites.
Porém Ele, o dono da vida, não pode ser vencido pela morte.
E no domingo seguinte, três dias após a Sua morte física,
ressurge no esplendor da Sua glória para dar-nos vida
e vida em abundância!
Que espetáculo incomparável... Tragada foi a morte pela vitória!
Aleluia! O Rei ressurgiu!
Eis, por fim, a verdadeira Páscoa, suspirada pelos antigos judeus, 
mas consumada na ressurreição de Jesus Cristo,
o Filho de Deus, aquele ao qual crucificaram!
Contudo a morte de Jesus não foi obra de homens,
e sim do próprio Deus,
que a Si mesmo se entregou, na Pessoa do Verbo encarnado(João1:1,14), e como O Filho
se manifestou para nos salvar da morte do pecado (João 3:16);
numa expressão singular do Seu imensurável amor!
A verdadeira Páscoa é, pois, muito mais que chocolates e troca de presentes;
é Vida, a Vida de Deus a nós concedida!
E então, o que a Páscoa significa pra você?!

Profª Elenice de Oliveira Souza. (http://www.umaportaparaavida.blogspot.com)
Facebook: www.facebook.com/mensagensqueiluminam. Twitter: @EleniceOlivei17

Yeshua, Nosso Cordeiro de Pessach (+playlist)