Você conhece o fruto da alegria?
#MinhaalegriaéCristo!
A partir de hoje, as ruas estão repletas de gente correndo, pulando, fantasiados, mascarados... Que fazem? Se entregam à alegria? Será?
Bem, que tal analisarmos alguns comportamentos muito comum aos que estão carnavaleando pelas ruas das cidades: - bebedeiras, confusões, brigas, uso desenfreado de maconha e de drogas ainda mais pesadas; desobediência aos pais, palavras e músicas obscenas, abusos físicos e emocionais de crianças, adolescentes, idosos e mulheres; furtos, assaltos à mão armada, assassinatos, estupros, acidentes de trânsito absurdamente aumentado devido à embriaguez ao volante; mau atendimento em hospitais, já sobrecarregados pela deficiência no atendimento por conta da corrupção nos governos e na política, e, nessa época tudo é agravado devido ao descuido, mau serviço e ausência, não de todos, mas daqueles funcionários e médicos que priorizam o carnaval em detrimento das pessoas doentes...
E olha que a lista é muito maior!
Então, quando me deparo com resultados tão funestos dessa operação carnaval x irresponsabilidade, tenho que encarar o resultado, a soma de toda essa loucura, que outra coisa não é senão falta de conhecimento da verdadeira alegria.
A verdadeira alegria não depende de uma data, e também não procede de fantasias, nem de viver na lascívia, ou de se possuir muito dinheiro, ou de desfile de escolas de samba. A VERDADEIRA ALEGRIA NÃO VEM DE FORA, MAS DE DENTRO. A VERDADEIRA ALEGRIA VEM DE UM CORAÇÃO CONVERTIDO A CRISTO, E POR ELE LIBERTO, TRATADO, CURADO!
A ALEGRIA FALSA É AQUELA QUE DEPENDE DE COISAS E É TÃO VAZIA QUANTO PASSAGEIRA.
JÁ A ALEGRIA VERDADEIRA É AQUELA QUE FLUI DE DENTRO DO CORAÇÃO DE QUEM TEM UM RELACIONAMENTO PESSOAL COM CRISTO, EM AMOR, INTEGRIDADE, LEALDADE, CONSTÂNCIA; É AQUELA QUE FRUTIFICA, ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO, NA VIDA DAQUELE QUE CRER E É FIEL A DEUS!
Assim, como tudo em nossa vida é questão de escolha, você é livre para escolher que tipo de semente deseja plantar: - da carne, cujo fruto é a falsa alegria e por fim, a morte; - ou do Espírito, cujo fruto é a alegria verdadeira que perdura para a vida eterna!
Finalmente, faço minhas as palavras de Josué (24:14,15): "Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-O com sinceridade e com verdade; ... Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; .. porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor!"
#festadacarnetôfora!
#paramimoviveréCristo!
Mensagens e Reflexões. Evangelho. Teologia Cristã Evangélica. Ministério de Ensino Teológico e Pregação da Palavra. Aconselhamento psicológico e espiritual. Missões. Cura e Libertação da Família.
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016
Classificação da Perseguição Religiosa 2016
Não pare de orar por eles! Participe do DIP - Dia da Igreja Perseguida! Veja no link.
Assinar:
Postagens (Atom)