NATAL É BEM MAIS DO QUE ENFEITES, RABANADAS, BOLINHOS DE BACALHAU, CHESTER, ARROZ DOCE... E MUITAS OUTRAS GOSTOSURAS QUE APRECIAMOS.
NATAL É COMPARTILHAR AQUELE QUE É A RAZÃO DE SER DO NATAL: É COMPARTILHAR JESUS CRISTO E AS BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO; É COMPARTILHAR SEU NASCIMENTO, MAS TAMBÉM SUA MORTE E RESSURREIÇÃO.
É COMPARTILHAR AMOR, COMPAIXÃO; COMPARTILHAR A CEIA DE NATAL COM QUEM NÃO PODE TER UMA, COM QUEM ESTÁ LONGE DA FAMÍLIA, DOS AMIGOS; É COMPARTILHAR UMA REFEIÇÃO, UMA COMPRA DO MÊS, UMA ROUPA NOVA, UM AGASALHO; COMPARTILHAR UM ABRAÇO, UMA PALAVRA DE ÂNIMO, UMA PALAVRA DE CONSOLO, UMA PALAVRA DE CURA; É ESTENDER A MÃO E AJUDAR A SUSTENTAR AQUELE QUE ESTÁ SEM FORÇAS, PARA NÃO DEIXÁ-LO CAIR; É LEVANTAR O CAÍDO; É ANUNCIAR A ESPERANÇA DA SALVAÇÃO CONSUMADA NA CRUZ. É AJUDAR CONTAR UMA NOVA HISTÓRIA PARA ALGUÉM CUJA HISTÓRIA ESTAVA FADADA AO INSUCESSO, À DESILUSÃO.
NÃO EXISTE NATAL SEM CALVÁRIO! NÃO EXISTE NATAL SEM RENÚNCIA! NÃO EXISTE NATAL SEM ENTREGA! NÃO EXISTE NATAL SEM PERDÃO! NÃO EXISTE NATAL SEM COMPAIXÃO!
“Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo... Para ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé.
Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como Ele em sua morte; para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.
Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.
Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,
prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá.”
Filipenses 3:7-15
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.