quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Jesus não nasceu em 25 de dezembro!

Quer celebrar o nascimento de Jesus? - Celebra a Festa dos Tabernáculos, pois durante uma Festa dos Tabernáculos, Jesus nasceu; foi quando "O Verbo se tornou humano, e tabernaculou entre nós" (João1:14). E, de vantagem, ao celebrar a Festa dos Tabernáculos, você também estará celebrando a volta gloriosa de Jesus, para instaurar o Seu Reino Milenar, em preparação à Restauração futura, após o Juízo Final, quando criará novos céus e nova terra, onde em corpo "vestido de glória" (corpo glorioso), todos os remidos do Senhor, judeus e não judeus, tornados um só povo pelo sacrifício perfeito do Cordeiro de Deus, Yeshua (Jesus), viveremos para sempre, com pleno acesso do Céu à terra restaurada e da terra restaurada ao Céu! 

















Ô glória!!! O REI ESTÁ VOLTANDO!!!

Essa festividade chamada Natal de Jesus foi instituída somente no IV século, sob os auspícios de Helena, mãe do imperador Constantino, numa assimilação direta da festa pagã do deus-sol. Posteriormente, sua data foi definitivamente estabelecida em 25 de dezembro ( o mesmo dia da festa do deus sol) por ordem do papa Gregório XIII, que criou o "calendário gregoriano", usado no ocidente, na intenção de separar os cristãos das raízes bíblicas judaicas. Usar essa data como se fosse o dia do nascimento de Jesus, trata-se de uma vergonhosa articulação dos líderes religiosos de Roma,daquele período, para agradarem os pagãos, pois Roma era a cidade dos mais variados e intensos cultos e festas pagãs. Não só mudaram a época de nascimento do Salvador, como o associaram ao pagão festival do Sol Invictus, entre outras coisas mais. Sem falar, que a Bíblia não nos manda celebrar o nascimento de Jesus com uma festa, mas sim a Sua morte e ressurreição (Páscoa, Lev.23). E é claro, que tais festejos, desde então, são potencializados pelos interesses políticos e comerciais.

Então, se queremos honrar a Deus pelo nascimento de Jesus, o Filho Amado de Deus tornando-Se humano para ser nosso Salvador, deixemos que Ele seja também o nosso Senhor de fato, procurando proceder em obediência à Sua Palavra! 
Deixando para trás tudo aquilo que, de alguma forma, embaraça nossos pés, e nos atrasa na caminhada em direção ao Alvo (Hb 12:1,2). Festejemos muito mais de acordo com as ordenanças de Deus para nós. Pois, toda evidência histórica, claramente, confirma que o nascimento de Jesus ocorrera em meio à época de uma Festa dos Tabernáculos ("e o Verbo se fez carne, e tabernaculou entre nós", João 1:14).
Celebremos com verdadeira adoração e legítimo louvor, como os anjos, os pastores, e enxergando a obra completa, como Simeão e Ana; ainda mais que a Sua volta está mui próxima (Mt 24). Curvemo-nos ante ao Senhorio de Cristo, mediante obediência a Palavra de Deus! Como os magos, entreguemos a Ele a honra devida, pelo reconhecimento de Seu Sacerdócio (incenso), Seu ministério Profético (mirra) e de Sua Majestade (ouro) e glória que será manifesta ao mundo todo na Sua volta, quer creiam ou não, quer aceitem ou não; naquele tempo, que se aproxima, todo joelho se dobrará diante dEle e toda língua terá que confessar que Ele é o Senhor dos senhores, Rei dos reis. 
Portanto, ore a Deus, com o coração sincero, e Ele te esclarecerá se te convém continuar festejando o nascimento de Jesus dessa maneira distorcida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.