terça-feira, 28 de novembro de 2017

MEU DEUS NUNCA ERRA!







O Colégio é confessional, e está sendo atacado por defender sua fé com a base bíblica da criação.
Isto é, na verdade, um ataque à fé evangélica; contrariando a premissa da Constituição brasileira acerca da liberdade de culto e expressão/comunicação da fé.
Por trás desse ataque, está a filosofia socialista-comunista-marxista!

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

FELIZ DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS!

SEJAMOS GRATOS!




Já que o brasileiro gosta tanto de copiar costumes americanos,  vai aqui uma sugestão, carregada de boas influências,  e que exalta ao nosso Deus:

"O Dia de Ação de Graças! "

O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês 
como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado sobretudo nos Estados Unidos, no Canadá e nas ilhas do Caribe; observado como um dia de gratidão a Deus  com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. 

Dia de Ação de Graças
Nome oficial
Thanksgiving Day 


Portanto,  aproveitemos essa festividade americana, e façamos também orações e entoemod louvores em gratidão a Deus por Seus livramentos,  Sua misericórdia e bondade para conosco! 


Diretores,  coordenadores e professores de Escolas particulares e pública, que tal inserir na agenda das festas escolares  *a 4a. Quinta Feira de Novembro*, para esse intercâmbio cultural positivo e festejar  *o Dia de Ação de Graças*!

Líderes de Ministérios infantis, de Jovens, de Mulheres,  de Família; Pastores, poderiam também aproveitar essa boa ideia celebrar Ação de Graças,  como um Dia especial de gratidão a Deus! 

Fica a dica! 


Entenda *O DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS* 

O feriado nos Estados Unidos:
Primeiramente, o Dia de Ação de Graças era comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro, apenas na região da Nova Inglaterra, sob a forma de festivais cristãos em agradecimento às boas colheitas realizadas no ano. 
Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é comemorado no outono (do hemisfério norte), após a colheita ter sido recolhida. E atualmente é comemorado na última  quinta-feira de novembro.(que, na maioria das vezes, é mesmo a 4a quinta feira desse mês)

O primeiro Dia de Ação de Graças  foi celebrado em Plymouth , Massachusetts , pelos colonos que fundaram a Vila em 1620.  No ano seguinte, depois de más colheitas e inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da Vila, em homenagem ao progresso desta safra em anos anteriores, a Festa foi marcada no início do outono de 1621. Homens de Plymouth mataram patos e perus. Outros alimentos que faziam parte do cardápio foram peixes e milho. Cerca de noventa índios também participaram do festival. Todos comeram ao ar livre em grandes mesas.

No entanto, durante muitos anos, o Dia de Ação de Graças não era um feriado nacional, sendo observado como tal em apenas certos Estados, como Nova York, Massachusetts  e Virgíni.
*Em 1863, o então presidente dos Estados Unidos,  Abraham Lincoln, declarou que a quarta quinta-feira de novembro seria o Dia Nacional de Ação de Graças.*

Mas em 1939, o presidente Franklin Delano Roosevelt  instituiu que este dia seria celebrado na terceira semana de novembro, a fim de ajudar o comércio, aumentando o tempo disponível para propagandas e compras antes do Natal (na época, era considerado inapropriado por  produtos publicitários à venda antes do dia de Ação de Graças). Como a declaração de Roosevelt não era mandatória, 23 Estados adotaram a medida instituída por Roosevelt e 22 não o fizeram, com o restante tomando ambas quintas-feiras (a terceira e a quarta semana de novembro) como Dia de Ação de Graças. *O Congresso dos Estados Unidos; para resolver esse impasse, então instituiu que o Dia de Ação de Graças seria comemorado definitivamente na quinta-feira da quarta semana de novembro e que seria um feriado nacional.*
*Ficando assim estabelecido a 4a Quinta Feira de Novembro com o feriado nacional do Dia de Ação de Graças.*  

Tanto nos Estados Unidos e no Canadá, o Dia de Ação de Graças é geralmente um dia quando as pessoas usam seu tempo livre para estar com a família, fazendo grandes reuniões e jantares familiares. É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, orações e missas.

O Dia de Ação de Graças é comemorado com grandes desfiles e também nos Estados Unidos, com a realização dos jogos de futebol. O prato principal do Dia de Ação de Graças geralmente é o peru, o que dá ao Dia de Ação de Graças o apelido de "Dia do Peru" (Turkey Day). Além disso, os cookies também são muito tradicionais nessa data.

O feriado no Canadá:
Enquanto alguns pesquisadores afirmam que "não há nenhuma narrativa convincente sobre as origens do dia de Ação de Graças canadense", a primeira ação de graças canadense é muitas vezes lembrada em 1578  pelo explorador Martin Frobisher. Frobisher, que estava tentando encontrar a Passagem do Noroeste  para o Oceano Pacífico , realizou a sua Festa de Ação de Graças não para a colheita, mas em agradecimento por sobreviver à longa viagem da Inglaterra  através dos perigos de tempestades e icebergs. Em sua terceira e última viagem ao extremo norte, Frobisher realizou uma cerimônia formal em Frobisher Bay na Ilha de Baffin (atual Nunavut), para dar graças a Deus em um serviço ministrado pelo pregador Robert Wolfall; eles celebraram a Comunhão.

As origens do Dia de Ação de Graças canadense também às vezes é relacionada aos colonos franceses que vieram para _Nova França_  com o explorador Samuel de Champlain , no início do século XVII, que comemorou as suas colheitas de sucesso. Os colonos franceses na área tiveram tipicamente festas no final da época de colheita, e continuaram durante toda a temporada de inverno, até mesmo compartilhar comida com os povos indígenas da região.
Como os colonos chegaram no Canadá  a partir da _Nova Inglaterra_,  no final do outono, a celebração do Dia de Ação de Graças se tornou comum. Novos imigrantes no país, como os irlandeses, escoceses e alemães também acrescentaram suas próprias tradições para as celebrações da colheita. 
A maioria dos aspectos dos EUA na festa de Ação de Graças (como o peru), foram incorporados quando na época do Império Unido Legalista, imigrantes começaram a fugir dos Estados Unidos durante a Revolução. Americana, e se estabeleceram no Canadá.
Ação de Graças é agora também  um feriado estatutário na maioria das jurisdições do Canadá.

(Fonte: Wikipedia)

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Festa de HANUKÁ


"Assim brilhe a vossa luz diante das pessoas, para que vejam vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus." Mateus 5:16


A FESTA DE HANUKÁ http://ensinandodesiao.org.br/artigos-e-estudos/a-festa-de-hanuka/http://ensinandodesiao.org.br/artigos-e-estudos/a-festa-de-hanuka/




terça-feira, 31 de outubro de 2017

Ore comigo!

"Senhor no dia de hoje, em especial, clamamos pelo poder de sangue de Jesus, e colocamos as nossas crianças e adolescentes e toda nossa família debaixo da proteção das potentes, e também amorosas, mãos de nosso Pai do Céu! Te pedimos, guarda e livra nossas crianças, adolescentes e toda nossa família, livra de toda e qualquer articulação do inferno contra elas através de festas de halloween em escolas, cursos de inglês, filmes e desenhos animados ou jogos de internet, ou jogos de invocação feitos a título de brincadeira em escolas,  Shoppings, playground, na rua, ou até em casas.
Pedimos teu perdão pela ignorância espiritual daqueles que, achando-se muito modernos ou "mente aberta", pensam que festa de halloween em suas variadas manifestações, inclusive imitação e caracterização de zumbis "não tem nada demais"; sim Pai, pedimos que Tu lhes perdoe a ignorância espiritual e os livre dos laços malignos que tais "portas abertas" permitem; pedimos que os livre e também que mostre a eles a verdade por trás dessas "brincadeiras".
Pedimos, ó Pai, a cobertura do sangue de Jesus, Teu Filho Amado, cujo sangue nos limpa e purifica de todo pecado!
Assim, com o aval da Tua Palavra, cf Lc 10:19, que nos declara para os Seus servos: " eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões (demônios) e sobre todo poder do inferno, e nada vos causará dano!", decretamos cancelamento e falência de todo projeto do inferno contra nós, nossas crianças e adolescentes, famílias; cancelado os decretos do inferno sobre nossos familiares e igreja, no dia de hoje e posteriores!
Ó Pai Querido, que Tu, por Tua bondade, os livre e proteja-os sob Tuas mãos! Que Tua Palavra, ó Deus, prospere conforme a lançamos na pregação e ensino, que ache corações dispostos como terra fértil, e dê muitos frutos!
Oramos, em submissão e gratidão a Ti, pois Te amamos, Deus!
Em nome do Jesus, nosso Senhor e Salvador, Amém!  🛐📖 "

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

HALLOWEEN - FALSA DIVERSÃO!

Halloween, falsa diversão!

Halloween não é brincadeira! Bruxaria não é fantasia!
Aqui estou republicando postagem, e, mais uma vez, citando o excelente artigo de Alexandre Farias, do Centro Apologético Cristão de Pesquisa - CACP, o qual apresenta uma resumo ricamente elaborado da história e implicações espirituais do Halloween.
Apesar do aumento da disseminação da maldade e abuso de crianças associados à cultos satânicos, muitas famílias e muitos pais cristãos insistem em ignorar a seriedade do assunto; esquecendo-se da sua responsabilidade diante de Deus para com a vida de seus filhos. E, ainda compactuando com práticas nocivas, como festas de halloween, por exemplo, quando aceitam a participação de seus filhos em eventos promovidos nas escolas e cursos, sem qualquer preocupação, como se fosse uma simples e inocente brincadeira. Lembremos que as coisas das trevas não são brincadeiras. Por favor, leia todo o artigo; veja as “brincadeiras” feitas nessas festas, que são diretamente contrárias ao ensino da Palavra de Deus!
A Bíblia considera os pais responsáveis pela correta instrução dos filhos; e ordena, tanto no Antigo como no Novo Testamento, que os pais assumam a responsabilidade de conduzir seus filhos nos caminhos do Senhor.
 Efésios 6:4 – “Pais, ... criem seus filhos segundo a instrução e o conselho do Senhor.” (NVI).
Efésios 6: 4 “ Pais...  eduquem (criem)seus filhos com o tipo de disciplina e instrução proveniente do Senhor. (BJC).
Para entendermos melhor essa exortação do Apóstolo Paulo aos pais, precisamos entender o significado da palavra disciplina usada no texto.
De acordo com as duas versões acima, que considero, nesse caso, as duas que melhor comunicam a ideia original do texto, disciplina, instrução e conselho, tornam-se sinônimos, enquanto explicam o contexto da responsabilidade dos pais na educação e criação dos filhos. Além disso, o texto, de acordo com todo o seu contexto, particularmente associa a necessidade de os pais instruírem os filhos de acordo com a Palavra de Deus, a fim de livrá-los do mal e para que tenha vida longa e saudável.
O termo disciplina vem do «latim disciplina,ae, "ação de se instruir, educação, ciência, disciplina, ordem, sistema, princípios de moral", cognato de discipulus». Significa, como diacronismo antigo: «ensino, instrução e educação que um discípulo recebia do mestre» ou «obediência às regras e aos superiores».
A palavra disciplina tem a mesma etimologia da palavra discípulo, vem do verbo discere que é aprender. Portanto, tanto a palavra disciplina quanto a palavra discípulo estão relacionadas à aprendizagem, instrução. Logo, disciplinar é também discipular, instruir, conduzir, orientar. O texto em epígrafe deixa claro que os pais têm a responsabilidade de conduzir, instruir os filhos, com amor, sabedoria e diligência sobre os caminhos os quais  devem seguir. E estes caminhos, nos quais os pais devem conduzir seus filhos, são os caminhos do Senhor, os caminhos da vida; conforme encontramos em

Deuteronômio 6:6,7: Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.” (NVI)

Voltando ao texto republicado:
Ao constatar que cada vez mais pessoas estão se deixando envolver por essa festa maligna, chamada halloween, achei por bem postar aqui dois artigos publicados no site do CACP Ministério Apologético (www.cacp.org.br), os quais abordam, de maneira profunda as raízes históricas dessa festa e os verdadeiros intentos por trás dessas comemorações. Conhecer a filosofia por trás daquilo que estão querendo "enfiar goela abaixo" do povo brasileiro e das famílias cristãs, dará a você recursos para fazer escolhas que te livrem da morte.
Se você crê em Deus, é uma pessoa do bem, ama seus filhos, e quer o melhor para eles, leia esta publicação. Depois você decide se ainda vai continuar achando que halloween é uma festa inocente.
Apesar de longa a publicação, trata-se apenas de um resumo básico das origens e objetivos reais dessas comemorações.
"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti."
Deuteronômio 18:10-12
"CRISTÃO, CUIDADO – HALLOWEEN: ESSA FESTA NÃO É NOSSA!
Apesar de não ser uma data originalmente brasileira, o dia 31 de outubro vem sendo comemorado em nosso país. O que muitos desconhecem é que essa proposta de diversão esconde origens nebulosas, baseadas no ocultismo e em crenças demoníacas. Neste texto você vai conhecer um pouco da história e terá base para dizer NÃO ao Halloween.
Durante muito tempo, os brasileiros sabiam da existência do Halloween por meio de filmes americanos. ... Na tela de TV a data até parecia ter uma temática divertida. Mas da mesma maneira que os filmes escondiam a origem pagã dessa comemoração, hoje vivenciamos aqui no Brasil um incentivo sutil a essa cultura, que não revela o real significado dela.
ORIGEM
A primeira prática que remete ao Halloween, registrada na história, acontecia na Antiguidade entre o povo celta (2000 a.C e 400 d.C). O dia 31 de outubro era o último dia do calendário e por isso todos se reuniam para celebrar e preparar alimentos para o inverno que chegava. Eles também acreditavam que na véspera do ano novo os mortos vinham à terra buscar os humanos. Para afastar a maldição, os celtas se vestiam de trajes feitos de cabeça e pele de animais. Os sacrifícios de animais e humanos em fogueiras também eram praticados com o objetivo de agradar supostas divindades. Era o momento dos sacerdotes proferirem as previsões.
Esta tradição dos celtas foi levada para a Ásia e para o continente Europeu. Mais adiante, com o avanço do Cristianismo através da igreja católica, a comemoração pagã foi institucionalizada pelo Dia de Finados, no dia 2 de novembro. Mesmo assim, a Irlanda e a Escócia mantiveram a tradição do Halloween. Sendo os imigrantes Irlandeses os introdutores do Dia das Bruxas nos Estados Unidos em 1840. . ALGUNS SÍMBOLOS
TRICK OR TREAT? É uma prática muito comum no Halloween americano, e ao pé da letra significa “Travessura ou Trato”. A frase é dita por crianças fantasiadas de monstros, que batem de porta em porta querendo receber doces como um trato. Caso contrário, estão prontas para executar a travessura, que pode ser um xingamento ou outras peraltices como estragar a grama, atirar ovos na casa. O que poucos sabem é que as crianças fantasiadas representam os espíritos malignos que visitavam o povo celta na antiguidade. Segundo aquela crença, era necessário deixar alimentos do lado de fora da casa para agradar esses demônios.
THE JACK O’LAHTERN: É como chamam a abóbora esculpida com uma face tenebrosa e iluminação interna. Na tradução para o português fica A Lanterna de Jack. Conta-se a história sobre o irlandês Jack, que gostava de aprontar com todo mundo, e chegou a enganar até o próprio Satanás. Quando Jack morreu, não foi permitida sua entrada no céu, nem no inferno. Satanás entregou a ele uma vela para iluminar seu caminho pela terra. Jack acendeu a vela e a colocou dentro de um nabo, fazendo uma lanterna para si. Quando os irlandeses chegaram aos Estados Unidos, encontram uma carência de nabos e uma abundância de abóboras. Para manter a tradição, durante o Halloween passaram a fazer uso de abóboras no lugar de nabos.
CONHECIMENTO
A Palavra de Deus mostra que o conhecimento é fundamental para que andemos corretamente. “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento...” (Oseias 4.6).
Podemos considerar que conhecemos as origens nebulosas dessa data, que tem entrado sutilmente no mundo de crianças e jovens brasileiros. Cabe a nós a orientação para aqueles que nos cercam e a resistência a essa ação demoníaca. Porque o diabo veio senão para roubar, matar, destruir."
(Débora Pedroso, em Jornal Oportunidades, nº 179, outubro de 2010)
"BRUXARIA NÃO É FANTASIA
Temos que entender que bruxaria não é apenas fantasia, mas tão real a ponto de ter um comércio voltado para ela.
Os bruxos (as) e druidas possuem até mesmo uma opinião de que bruxaria é uma religião.
O livro Wicca-Crenças e Práticas, Grary Cantrell, Madras Editora, traz a seguinte definição: “Nossa religião, bruxaria-Wicca, é legalmente reconhecida e está sob proteção da Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos e nosso isolamento do resto da comunidade religiosa deve e precisa terminar.” Este depoimento é de um sacerdote da bruxaria americano. Que também relata, na pág. 17 do mesmo livro: “o nosso ofício está crescendo e se diversificando em velocidade fenomenal”. Todos têm o direito de escolher a religião, mas não podemos permitir, assim como eles também não permitem, que estas práticas e rituais façam parte da vida dos nossos filhos nos baseando na desculpa de tratar se apenas de uma festa ou folclore.
O Halloween foi introduzido nos Estados Unidos pelos Irlandeses.
Não há nenhuma fantasia em Halloween, é um dos dias de rituais na religião Wicca. Hoje podemos dizer que a Wicca é a neo-bruxaria.
Existem oito dias de cerimônias sagradas para as bruxas de todo o mundo, as quatro maiores e as quatro menores – chamadas de Sabás. O dia do Halloween não é um dia qualquer, ele é um dos principais dos Sabás: IMBOLC, BELTAIN, LUGHNASADH e SAMHAIM. Sendo que este último é o dia de Halloween.
Samhaim é festejado em 31 de outubro, mas é considerado o último dia do ano para os bruxos, trata-se de um festival que introduz a estação das trevas. De acordo com a história, este dia originou-se nos antigos festivais de outono dos Celtas, que eram ligados à feitiçaria e à magia. Nesse dia, acredita-se que o portal que separa os mortos dos vivos se abre, e os mortos passam a ter contato com os vivos, ou seja, o dia em que os mortos voltam.
No livro Wicca, de Gary Contrell, Wicca-Crenças e Práticas, na pagina 95, o autor faz o seguinte relato referente a Halloween:“O Sabá do Samhaim celebra o ciclo eterno da reencarnação e marca o início do inverno céltico. O velho Deus morre nesta noite para renascer no Yule, dando continuação à Roda da Vida do Ano”. E em seguida destaca: “Se o ritual for adequadamente feito, geralmente se percebe a presença de [amigos invisíveis].” (na verdade, demônios).
Dentro dos rituais feitos nestes dias, frutas como maças, melões, abóboras, além de cereais ou nozes de outono são decorações típicas do Samhaim.
Por mais que pareça uma brincadeira, o dia das bruxas tem uma relação religiosa. Afinal, não podemos achar que ter um contato com mortos ou querer entrar em contato com eles seja uma brincadeira! Para se ter uma idéia, dentro deste ritual, há processos feitos como: purificar a área ou o círculo, invocar os quadrantes (vento, terra, água e fogo)e o Senhor e a Senhora (deuses) com orações de evocações.
Uma das orações é esta: “Senhor da Vida e Senhor da Morte, nós te damos as boas vindas e também nos despedimos de ti nesta noite. Nós te apressamos para atravessar os portões da morte a fim de que retornes para abençoar-nos com tua força, amor e orientação....” Para os druidas, 31 de outubro era o dia em que Samhaim vinha com os mortos para que as lavouras não fossem atormentadas pelos espíritos. Era necessário deixar uma oferenda, muitos colocavam fogueiras no canto de suas fazendas para afugentar os maus espíritos e aplacar poderes sobrenaturais que controlavam os processos da natureza. Atualmente, nesta festa, os praticantes de bruxaria afirmam que deixar uma oferenda de alimentos ou bebida na entrada da casa serve para revigorar as almas dos mortos. No ritual de Halloween se encontram procedimentos como: Purificação da área e o circulo, e invocação dos quadrantes e dos deuses pagãos.
SIMBOLISMO DO HALLOWEEN
Tudo neste dia tem uma simbologia, porém, as escolas seculares desconhecem, e por isso promovem esta festa. Espero que os pais tenham a oportunidade de mostrar esta matéria ao professor ou à diretora da escola de seu filho, pois tenho certeza que muitos, após conhecerem o verdadeiro significado do Halloween, deixarão de festejá-lo. Cada peça, brincadeira ou enfeite possui um simbolismo dentro da crença Wicca, vejamos algumas:
ABÓBORA COM ROSTO – Originou-se da lenda de um homem chamado Jack. Ele morreu, mas foi lhe negado a entrada tanto no céu, como no inferno. Então, condenado a viver perambulando pela terra como uma alma penada, ele colocou uma brasa brilhante num grande nabo oco, para iluminar o seu caminho à noite. Este talismã virou a abóbora que simboliza Jack.
NABOS – Os nabos também eram um tipo de lanterna com a qual os Celtas acreditavam mandar os espíritos embora. Este símbolo continua com o uso das abóboras iluminadas.
VELAS – Neste dia, são usadas muitas velas marrons e alaranjadas.
USO DO PENTAGRAMA – O pentagrama tem sido usado como amuleto, mas ele é um símbolo básico da feitiçaria. É o ponto central do trabalho de encantamento e, geralmente, é colocado sobre ou na frente do altar.
PESCAR MAÇÃS EM UM TONEL - Esta antiga prática surgiu da adivinhação do futuro. O participante que obtivesse sucesso, poderia contar com a ajuda dos espíritos para a realização amorosa com a pessoa amada.
PEDIR DOCES - Esse costume surgiu da tradição Irlandesa, quando um homem conduzia uma procissão para angariar contribuições dos agricultores, afim de que suas colheitas não fossem amaldiçoadas por demônios. Um paralelo que podemos fazer é que as crianças representam os demônios, porque elas saem pedindo doces e dizendo: “Doces ou travessuras?”. Assim, quando elas não conseguem os doces, fazem as travessuras aos que negaram. Assim, o agricultor pedia alguma coisa para dar de oferta aos demônios.
GATO PRETO - Os gatos eram objetos de adoração e estavam presentes nesta festividade. Acreditava-se que, após um período de silêncio, com a busca da meditação, o próprio diabo aparecia na forma de um gato preto.
DEPOIMENTOS DE BRUXAS VERDADEIRAS
No livro de Bob Larson, Satanismo, A sedução da Juventude Norte-Americana, Editora Vida, há comentários sobre o programa do autor em rede Nacional, nos EUA, chamado “Fale e escute com Bob Larson”, em que um tema é proposto e o ouvinte participa. Um dos temas foi bruxaria e Bob recebeu várias ligações de garotas envolvidas em bruxaria... Alguns trechos dos depoimentos: Gracinda – Era uma bruxa de terceira geração, cujo objetivo na vida real era destruir os evangélicos. Diferentemente de muitas bruxas adolescentes, que retiram a idéia de bruxaria de um anúncio de tablóides. Gracinda tinha sido treinada para seguir esta tradição. Ela diz: “Tenho uma sobrinha de onze anos que tentou o suicídio”. Ela ainda afirmou em seu depoimento que deseja deixar para trás o mundo da bruxaria. “Fui obrigada a dar em sacrifício a Satanás minha primeira filha, quando ela estava com seis meses de idade. Agora tenho um filho de nove meses e não quero que ele siga minhas pegadas”.
Salina – Era uma bruxa sacerdotisa que havia participado de sacrifícios de animais e de seres humanos. “Sou médium e estou envolvida em necromancia e demonologia. Bob, preciso de sua ajuda!”, clamou ela. Bob Larson pergunta: “Você participou de cerimônias durante as quais você vendeu a sua alma”? Salina respondeu: “Sim, derramando o meu próprio sangue. Na palma de minha mão gravei um pentagrama com uma lua crescente e uma estrela”, explicou ela. “Por favor, advirta aos seus ouvintes de que eles não podem negociar com o diabo”. “ Você quer sair da bruxaria?”, pergunta Bob Larson. “- Sim, mas tenho medo, porque seria morta. Tenho visto e ouvido demais.”
Alerta do escritor: Pessoas que participam desta festa têm que se conscientizar que o Halloween traz consequências. Estamos debaixo da lei da semeadura, então, “o que o Homem semear, ele irá colher”. Neste tipo de ritual encontramos a Necromancia, o animismo, o Politeísmo e outras práticas pagãs, que não condizem com as Sagradas Escrituras, pois elas nos afirmam claramente que não há possibilidade de alguém morto entrar em contato com o mundo dos vivos. Para Deus isto é abominação!
Devemos compreender que é uma situação difícil ao professor cristão que é obrigado pela direção a participar da festa do Halloween. No entanto, não podemos invalidar a palavra de Deus para qualquer área da vida, e um dos mandamentos é “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS”. Assim sendo, mesmo que o emprego entre em risco, o professor deve primeiramente refletir sobre o envolvimento espiritual que oferecerá às crianças e a si próprio por uma obrigação profissional.
Assim, caso você, professor, necessite se arriscar ao recusar a participar da festa, saiba que não será o primeiro a envolver-se em uma situação difícil como esta. Em prova de fé, muitos homens de Deus, apóstolos e muitos cristãos preferiram perder a vida a se dobrarem diante de ídolos. Além disso, sua sentença não poderá ser tão árdua, pois nossa Constituição garante que não pode-se despedir alguém do trabalho por não participar desta “atividade extra”. Nem tão pouco pode-se obrigar um aluno a participar, pois a Constituição Brasileira também nos assegura o direito da prática de fé: “É INVIOLÁVEL A LIBERDADE DE CRENÇA, SENDO ASSEGURADO O LIVRE EXERCÍCIO DOS CULTOS RELIGIOSOS E GARANTIDA, NA FORMA DE LEI, A PROTEÇÃO AOS LOCAIS DE CULTOS E AS SUAS LITURGIAS -(ART.VI-Capitulo I – Titulo II)”.
Atualmente, o crescimento da apostasia na fé e também o crescimento de grupos religiosos ligados à bruxaria e ao satanismo são visíveis, porque as pessoas vivem como acham que devem, e a Bíblia nos alerta a este respeito: “Mas o Espírito expressamente diz: que nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de demônios”. (I Tm 4v.1). Lembre-se que “a nossa luta não é contra carne, mas contra potestades, principados e príncipes das trevas, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.(Ef. 6.12)"
Autor: Alexandre Farias. Copyright © 2013 CACP - Ministério Apologético. Todos os direitos reservados.

Halloween - perigos dessa FALSA DIVERSÃO!

Uma Porta para a Vida: Halloween, falsa diversão!: Halloween não é brincadeira! Bruxaria não é fantasia! Ao constatar que cada vez mais pessoas estão se deixando envolver por essa festa ma...

domingo, 29 de outubro de 2017

Lêch Lechá! Vá por ti! Saia! Realize!

Gênesis 17: 1 *_Quando Abrão completou noventa e nove anos, o SENHOR lhe apareceu e declarou: “Eu Sou El-Shaddai, Deus Todo-Poderoso, anda na minha presença e sê íntegro! 2. Eis que estabeleço a minha Aliança entre mim e ti, e multiplicarei grandemente a tua descendência”._* http://bibliajfa.com.br/app/kja/01O/17/1

*Perceba que quando Deus chamou a Abrãao,  ele já tinha 75 anos,  e, apesar de ter muitas posses e estabilidade social, ele ainda permanecia na esterilidade, não tinha herdeiros para manter seu nome para a posteridade.*
*Note também que, apesar de Deus tê-lo chamado,  debaixo de promessas, e ele, por fé, ter obedecido e posto o pé na estrada; de diferente, de concreto em relação à Promessa, nada acontecera, "da parte do Senhor ", durante 25 anos!*
*Mas, mesmo assim, ele continuava crendo e caminhando!*
*Passou por várias situações adversas, viveu muitos conflitos, teve medo, errou várias vezes, mas não desistiu, não voltou atrás.*
*Eis o perfil de uma pessoa vitoriosa: não é alguém que não sente medo ou nunca erra, mas alguém que acredita e sempre consegue renovar as forças e continuar caminhando em direção ao Alvo!*
*Finalmente, "bons ventos" começam a soprar na casa de Abraão,  25 anos depois que Deus o chamou e com uma promessa, nasce Isaque; e nasce justamente quando não havia mais recursos naturais,  quando dependia somente do milagre, da ação sobrenatural, do sopro do Eterno transformando a esterilidade num campo fértil para a posteridade!*
*E tal foi a transformação na vida dessa família, que Deus preferiu mudar-lhes o nome!*
(Leia todo o capítulo e veja).

*Portanto, querido irmão, esforce-se, reanime-se, levante-se e saia!*
*_Lêch Lechá!_ Saia da paralisia e da mediocridade espiritual e emocional e marche, realize,  faça a diferença no meio dessa geração corrupta e perversa! O Eterno é fiel às Suas promessas, e você?*


 Gálatas 3.29: *_E, se sois de Cristo, então, sois também  descendência de Abraão e plenos herdeiros de acordo com a Promessa._*
 http://bibliajfa.com.br/app/kja/48N/3/29

*Feliz Semana!*
*Shalom!*
*RJ, 28/29-10-2017*
*_Pr Elenice de Oliveira_*
🛐📖❤

sábado, 28 de outubro de 2017

Demência Social

 Mostra de “artes” queima Bíblias e faz apologia ao aborto em escola Veja mais em https://noticias.gospelprime.com.br/mostra-de-artes-queima-biblias-e-faz-apologia-ao-aborto-em-escola/

Já passou da hora de os crentes pararem de andar correndo atrás de prestígio ou vantagens, enquanto negligenciam o verdadeiro Chamado da igreja - refletir a luz do Mashiach (Cristo)  e afastar as trevas! João 8:12; Mt 5:14-16.

Não ignore os acontecimentos,  vamos continuar na frente de batalha,  clamando pela vinda do Reino do Eterno nosso Deus!
"Lêch Lechá"!
Tenha coragem, _saia_ da mesmice, marche em direção à restauração!

O império  das trevas não está de brincadeira!

Vamos avançar pela vinda do Reino do Eterno,  "venha a nós o Teu Reino!"


Yeshua Ha Mashiach - Jesus o Cristo (Ungido, Rei, Messias)  está voltando!
🛐📖⌛🎺

Maran-atah! Maranata!

Não ficaremos intimidados!  Cumpriremos a Missão! (Mt 28:18-20)

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

sábado, 29 de abril de 2017

Pés como o da corça!



Não vivo pelo que vejo, mas pelo que creio!
1 Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. 2 Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho. 3 Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo que se vê não foi feito do que é visível. 6 Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dEle se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam! (Hebreus 11:1,2,3,6)

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Uma Porta para a Vida: Verdadeira Páscoa

Uma Porta para a Vida: Verdadeira Páscoa: A propósito, a *Páscoa Bíblica, Pêssach*, *conforme a data determinada por Deus - Êxodo 12* - este ano sua data ficou próximo da data marca...

Receitas para Pêssach


CHAROSSET

Ingredientes
2 xícaras de maçã ralada
½ xícara de amêndoas
½ xícara de nozes
½ xícaras de uvas passas
2 colheres (sopa) de açúcar
½ colher (chá) de canela em pó vinho tinto

Modo de fazer
Picar as nozes e amêndoas em pedacinhos e misturar o resto dos ingredientes, formando uma massa que simboliza a argamassa com que os judeus faziam os tijolos como escravas no Egito. Isto quanto à aparência. Quanto ao gosto, nenhuma lei religiosa proíbe que ele seja excelente e delicioso. A moda sefaradi, por exemplo, é fazê-la bem condimentado, com temperos tais como gengibre, casca de laranja ou cidra cristalizada e toda espécie de frutas secas como tâmaras, figos e até bananas. É costume ainda, em Israel, misturar farinha de matzá à massa e formar bolinhos em vez do tradicional charosset com consistência de purê de maçã.

KNEIDEL DE MATZÁ (I)
Ingredientes
2 colheres (sopa) de gordura ou óleo
1 gema sal, pimenta, farinha de matzá

Modo de fazer
Misturar bem todos os ingredientes e usar a farinha de matzá necessária para formar uma massa mole. Deixe descansar uma hora na geladeira. Fazer bolinhas e colocar na sopa fervendo.

KNEIDEL DE MATZÁ (II)

Ingredientes
1 copo de farinha de matzá
¼ de copo de água
2 ovos
3 colheres (sopa) de óleo sal, pimenta
Escaldar a farinha de matzá com água quente. Deixar esfriar. Adicionar os ovos, sal, pimenta e óleo. Fazer bolinhas e deixa-los ferver no caldo em fogo baixo.

PEIXE DOCE-AZEDO

Ingredientes


6 filés de peixe
¼ xícaras de azeite de oliva
6 cebolas em fatias
1 colher (sopa) de vinagre
1 colher (sopa) de açúcar
1 folha de louro
2 limões cortados em fatias
2 tomates sem pele em fatias
2 tomates sem pele picados
2 colheres (sopa) de salsa picada
sal


Modo de fazer
Refogar a cebola no azeite. Temperar os filés de peixe com sal e pimenta e coloca-los na panela em cima da cebola refogada. Juntar água, vinagre, açúcar, a folha de louro e o limão, e despeja-los por cima dos filés. Tampar e deixar cozinhar por 20 minutos. Acrescentar os tomates e a salsa e cozinhar por mais 20 minutos. Quem gostar, poderá acrescentar ainda algumas passas e amêndoas ao molho antes de levar o prato à mesa.

FRANGO GAN EDEN
Ingredientes


2 frangos grandes
2 xícara de farinha de matzá
sal e pimenta a gosto
½ xícara de óleo
2 xícaras de cebola picada
1 xícara de amêndoas
4 xícaras de purê de maçãs
1 xícara de suco de laranja
2 colheres (sopa) de casca de laranja ralada
1 colher (chá) de canela em pó



Modo de fazer
Cortar os frangos em pedaços, pelas juntas. Temperar e passar cada pedaço em farinha de matzá. Fritar na frigideira com óleo bem quente. Retirar da frigideira e reservar. Na mesma gordura, refogar a cebola. Colocar novamente os pedaços de frango fritos junto com os outros ingredientes e cozinhar tudo junto até o frango amolecer. Por último, acrescentar as amêndoas descascadas e sem pele.


SOBREMESAS
BOLO DE FRUTAS
Ingredientes


150 g de ameixas pretas
3 bananas
100 g de passas
½ copo de óleo
100 g de damascos
2 copos de açúcar
4 peras
2 copos de farinha de matzá
4 maçãs
1 colher (sopa) de canela em pó
3 laranjas
6 ovos



Modo de fazer
Picar as frutas em pedaços pequenos. Juntar todos os ingredientes misturando muito bem. Untar uma forma com bastante óleo e assar no forno quente durante 50 minutos.

TORTA DE MAÇÃ RALADA
Ingredientes



Para o fundo:
125 g de manteiga
125 g de açúcar
4 colheres (sopa) de farinha de matzá
1 ovo
sal

Para o recheio:
5 maçãs
5 colheres (sopa) de farinha de matzá
3 ovos
200 g de açúcar
50 g de amêndoas
1 limão


Modo de fazer
Fazer a massa da torta misturando a manteiga, o açúcar, a farinha de matzá peneirada, ovo e uma pitada de sal. Forrar o fundo de uma forma de abrir, reservando um pouco de massa para as beiradas. Assar no forno até ficar dourada. Para o recheio, bater as gemas com o açúcar, juntar as maçãs raladas, o suco e a casca de limão, a farinha de matzá peneirada e as amêndoas raladas. Acrescentar as claras em neve. Colocar o restante da massa reservada para as beiradas da forma, encher o recheio e assar em forno brando.

(Receitas extraídas do site http://www.shemaysrael.com)

SERÁ QUE CONVÉM?

SERÁ QUE CONVÉM?
E quanto ao Ovo e ao coelhinho de chocolate, pode?
Poder, pode, mas será que convém ?
Veja a origem dessa troca (desse presentear)de ovos e coelhinhos de chocolate (à parte da ganância do mercado); e também o que a Bíblia fala sobre nossas escolhas, nesse aspecto:
>>>"E o ovo de páscoa; será só "uma bobagem gostosa"? - Não, o ovo de páscoa, que de páscoa não tem nada, está totalmente ligado ao paganismo, à idolatria, à "grande deusa Isthar" (com seus variantes no nome, inclusive Easter, Asterote,etc); um espírito malígno, representado numa estátua, chamada "deusa da fertilidade"; daí os ovos e os coelhos, que eram trocados como oferendas a deusa, justamente, no primeiro domingo (após a lua cheia) após o solstício da primavera. E que, no séc. 4 d. C., o papa Vítor I, bispo de Roma, proibiu aos cristãos celebrarem a Páscoa Bíblica (não apenas judaica) no dia estabelecido pelo Senhor (14º de Nissan, entre nossos março/abril). Para selar essa "separação da Páscoa Judaica" foi que o Concílio de Nicéia, dirigido pelo imperador Constantino e com a presença de bispos de várias cidades, com ascendência do bispo de Roma, no ano 325, determinou que a Páscoa cristã seria celebrada no domingo seguinte à primeira Lua cheia após o equinócio da primavera do hemisfério Norte.
Que se comemorava na Europa nessa época? - "no equinócio da primavera, povos antigos da Europa celebravam rituais em homenagem à deusa Eostar, também chamada Eostre, Ostera ou Isther - a deusa que presidia o nascimento da primavera e o despertar da vida na terra...
Era essencialmente um rito de fertilidade. A deusa Eostre era simbolizada segurando um ovo na mão e observando um coelho pulando aos seus pés."
Essa mistura do santo com o profano, contrariando a ordem expressa do Eterno, nosso Deus, em Sua Palavra (Lv 10.10; Ez 44.23), além de afastar os cristãos da verdadeira Páscoa e seu sentido real, introduz a contaminação da idolatria, disfarçada com novos nomes e adereços "cristianizados".
MAS SERÁ QUE CONVÉM?
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine." (I Coríntios 6.12)
"Portanto, que estou querendo dizer? Será que o sacrifício oferecido a um ídolo é alguma coisa? Ou o ídolo é alguma coisa?
Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios.
Vocês não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
Porventura provocaremos o ciúme do Senhor? Somos mais fortes do que Ele?" ( I Coríntios 10:19-22)
Leia também minha publicação anterior, com o link do Ministério Ensinando de Sião.
Então, QUE PÁSCOA VOCÊ VAI CELEBRAR?

Verdadeira Páscoa

A propósito, a *Páscoa Bíblica, Pêssach*, *conforme a data determinada por Deus - Êxodo 12* - este ano sua data ficou próximo da data marcada pela igreja romana.
*14° de Nissan (ou Abibe) caiu na segunda feira desta semana (10/04), no dia seguinte começou os sete dias da Festa de Pães Ázimos*.
E dentro desta última, *no 16° dia é Bikurin*, a *primeira festa de primícias*, a entrega dos primeiros feixes tirados da primeira colheita do ano (cevada, que amadurecia mais rápido).
Portanto, são *três festas em uma*. Que, hoje em dia, os judeus costumam chamar todo o período de Festa da Páscoa (Pêssach, leia Pêssar, que significa passagem, ou passar por cima, como fez o Senhor quando passou por cima da casa dos hebreus, marcadas com o sangue do cordeiro pascal, e a morte não os tocou).
Que apontam, juntamente, para *morte, sepultamento, e ressurreição de Jesus/Yeshua*.
Só percebemos isto totalmente ao celebrar biblicamente e com os mesmos costumes praticados pelos judeus, (Hagadah de Pêssach - ordem de culto preparada para a cerimônia de páscoa desde 550 a.C., para ajudar os judeus a lembrarem-se do grande livramento do Senhor e Seus feitos poderosos). Inclusive o Senhor Jesus, os apóstolos e toda a igreja até vir a proibição expressa do papa, celebrou assim suas Páscoas, primeiro com sua família, depois também com seus discípulos. Há, por exemplo, a cerimônia dos cálices, relembrando Êxodo 6:6,7: 1 - santificação/separação do povo de Israel (livrando-o ainda no Egito);  2 -  libertação (libertando-o da escravidão do Egito); 3 - redenção, remissão, (tornando-os homens livres, "tirando o Egito de dentro deles", mesmo enquanto caminhavam no deserto, para tanto deu-lhes Leis justas e santas e o Tabernáculo para ali acompanhá-los com Sua presença); 4 -  Aceitação/adoção, livramento e louvor: (livrando, guardando e guiando no deserto, conduzindo-os em segurança à terra prometida; levando-os ao tempo de louvor pelos pela poderosa salvação do Senhor). Jesus, na sua última Páscoa com seus discípulos, possivelmente, tomou o terceiro cálice, da redenção, quando disse, esse é o meu sangue, tomem dele todos;
O quarto cálice confirmava essa nova aliança, através da nova vida que os crentes devem viver, até que Ele volte para restaurar todas as coisas (Ap 21:1-7).
*Assim somos nós, em relação à nossa salvação por Cristo Jesus, nosso Cordeiro Pascal* (1 Cor. 5:7).
*Na cerimônia do jantar cerimonial de Páscoa, com ervas amargas e o pão sem fermento.* *Não é só o judeu que deve recordar das amarguras da escravidão do Egito*. *Mas, todo crente, pois antes da nossa libertação e salvação por Cristo, vivíamos escravos do pecado, na amargura de uma vida longe de Deus.* (Longe de Deus, sem salvação, oprimidos pelo inimigo).
*No cerimonial dos pães ázimos a santidade de Jesus/Yeshua, Cristo, o Cordeiro santo de Deus que tira o pecado do mundo (João 1.29), fica evidenciada* - o *pão sem fermento, representa o Corpo imaculado, sem pecado, de nosso Senhor Yeshua/Jesus entregue por nós no calvário*.
*E o restante dos sete dias com pães ázimos aponta para o fato de que nós, salvos por Cristo da escravidão do pecado, devemos andar todos os dias de nossa peregrinação no "deserto da vida" em santidade, de maneira adequada ao nosso Novo Nascimento em Cristo*. Por isso, *sete dias dura a Festa dos Ázimos, assim como sete são os dias da semana, indicando que todos os dias devemos ser santos, separados para o nosso Deus* (1 Pedro 1.16).
*Nos cálices de vinho, evidencia-se o sangue de Jesus, o Cordeiro santo de Deus, que nos liberta do cativeiro do pecado e da morte espiritual*. E, na cerimônia judaica, há ainda o 5º cálice de vinho, designado o cálice de Elias, que é uma alusão direta à vinda do Messias. Assim, para nós os que já temos crido no Mashiach Yeshua, vemos esse simbolismo indicativo da Sua volta. Nas casas judaicas, em geral, com exceção do judeu que já recebeu revelação pelo Ruach HaKodesh (Espírito Santo) sobre a Pessoa santa de Yeshua como o seu Mashiach, no momento do 5º cálice paira a expectativa sobre o aparecimento de Eliahu (Elias), o precursor do Dia do Senhor (Malaquias 4:5,6). Porém Yeshua, respondendo aos seus discípulos, disse que esse precursor e anunciador da inauguração dos tempos para o Grande Dia do Senhor já veio, referindo-se à João Batista, que veio no poder espiritual e unção profética como Elias (jamais uma reencarnação do próprio) (Mateus 17:10-13 e João 1:19,21). Assim como o próprio Mashiach Yeshua, que em sua primeira vinda veio como o Servo sofredor (Isaias 49:1-9, 52:13-15, 53: 1-12), mas em breve voltará, glorioso, para implantar Seu Reino Messiânico (Reino Milenar de Cristo), (Isaias 60; 66:10-24; Mateus 24; Lucas 21:25-27; I Tes. 4:13-18; Ap 19:1-16).

*No 16° dia, o terceiro dia tem a festa das primeiras primícias (Bikurin), que aponta para a ressurreição de Jesus, que é a primícia dos que dormem* (1Cor. 15:20,23). *Aguardamos a nossa salvação completa, incluindo a remissão de nosso corpo, quando na ressurreição receberemos também um corpo glorificado; e Jesus, como primícia dessa ressurreição de todos os salvos, ressurgiu no terceiro dia da festa, no 16° dia de Abibe/Nissan*.
Observe que *a celebração da Páscoa, não se trata de um dia escolhido na semana, mas de um dia escolhido do mês, pelo Senhor* (Exodo 12).
Quem instituiu um dia da semana foi a igreja romana no IV séc, e, o que é pior, escolheu o mesmo dia do festival da "deusa" romana Isther (variantes, Easter,  Eostre, Isthar, Asterote), isto é, no domingo da lua cheia (ou primeiro domingo) após o equinócio da primavera.
Êxodo: 12. 3. ...No dia dez deste mês, que cada homem tome para si um cordeiro para cada família, um cordeiro para cada casa. 5. O cordeiro será macho, sem defeito e de um ano... 6. e o guardareis até o dia quatorze deste mês; e toda a assembleia da congregação de Israel o degolará à tarde. 7. E tomarão um pouco do sangue e passarão sobre os dois umbrais e sobre as vergas das portas das casas em que o comerem. 8. Naquela mesma noite, comerão a carne grelhada no fogo; com pães sem fermento, e ervas amargas... 11. ...é a Páscoa do SENHOR! 14. Esse dia, portanto, será para vós um memorial, e o celebrareis como uma festa perene para Yahweh; nas vossas gerações o celebrareis por decreto perpétuo. - Bíblia JFA Offline
Êxodo 12:14. Esse dia, portanto, será para vós um memorial, e o celebrareis como uma festa perene para Yahweh; nas vossas gerações o celebrareis por decreto perpétuo. - Bíblia KJA Offline
Êxodo: 13. 6. Comereis pães sem fermento durante sete dias, e no sétimo dia haverá uma grande festa para Yahweh. - Bíblia KJA Offline
É claro, que não há poder na externalidade do ato por si só, isto é, no objeto físico apenas, mas no fato da *obediência a Deus com inteireza de coração*. Obediência e fé caminham juntas, e o ato não pode prescindir do amor, deve ser fruto de um coração sincero.
Pois *o verdadeiro valor do ato está em transmutar-se o significado da ordenança para dentro de si.* Enfim, *que*
*retiremos de dentro de nós o fermento da maldade, da falsidade, mentira, ódio, injustiça, injúria, etc,*
*nos santificando, limpando nossas mentes e corações, nos submetendo ao agir do Espírito Santo de Deus em nossas vidas.*
E *isto por amor*
*Como um treino para as Bodas do Cordeiro* *- os "sete dias" de celebração* *- e a nossa glorificação junto ao Noivo Yeshua no Milênio e no tempo da restauração de todas as coisas e a vinda da Nova Jerusalém.
1 Coríntios: 5. 7. Livrai-vos do fermento velho, a fim de que sejais massa nova e sem fermento, assim como certamente, sois. Porquanto Cristo, nosso Cordeiro Pascal, foi sacrificado. 8. Por isso, celebremos a festa, não com fermento velho, nem com o fermento do maligno e da corrupção, mas com os pães sem fermento da sinceridade e da verdade. - Bíblia KJA Offline
Chag Pêssach Sameach!
(Feliz Páscoa! )
📖🕎🐏
*Voltemos às Escrituras!
Profa. Elenice de Oliveira
🙏🏻📖

domingo, 9 de abril de 2017

Que Páscoa você vai celebrar?

Que Páscoa você vai celebrar?
Cristo Jesus (Mashiac Yeshua) é o nosso Cordeiro Pascal, nosso Sacrifício perfeito pelo pecado, nossa redenção!
Ah, você já sabe disso! Mas, você sabe também que existe um jeito certo de relembrar esse feito de Cristo por nossa redenção (além da santa ceia)?
Assim como o povo de Israel foi liberto, pelas poderosas mãos do Eterno nosso Deus, do cativeiro egípcio e da escravidão vergonhosa debaixo das mãos opressoras de Faraó; também nós, aqueles que cremos e seguimos a Jesus/Yeshua, o Filho de Deus, fomos libertos do cativeiro do pecado  e das prisões de satanás (simbolizado em faraó e naqueles que oprimiam o povo israelita). Também, enquanto caminhamos pelos desertos da vida, somos supridos pela bondade do Senhor com providências e cuidados paternais, assim como Israel foi, sobrenaturalmente, sustentado e guardado enquanto atravessava o deserto.
Então, quer celebrar do jeito certo, conforme a ordem de Deus, dada a todos que são seu povo, por meio de Jesus/Yeshua?
Pra entender o que significa a fala de João, o Batista (batizador, imersor), no cap. 1 vrs 29 do Evangelho de João (Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo), você precisa entender o verdadeiro sentido da páscoa.
Páscoa, Pêssach (lê-se: pêssar) em hebraico, significa passagem, passar por cima; porque na noite em que os israelitas foram libertos do cativeiro egípcio, o Senhor passou por sobre suas casas, marcadas com o sangue do cordeiro, e suas casas não foram atingidas com a morte. Jesus Cristo (Yeshua Ha Mashiach) é a nossa Páscoa (I Cor. 5.7), quando cremos nEle, e nos apossamos do poder do Seu sangue derramado por nós, também somos livres da morte espiritual, da escravidão do pecado e, através do Novo Nascimento, nos tornamos herdeiros da herança Abraâmica, por meio de Yeshua, O Descendente; e seguimos nos preparando para a "Canaã espiritual", para o Porvir!
Tá, e o ovo de páscoa; será só "uma bobagem gostosa"? - Não, o ovo de páscoa, que de páscoa não tem nada, está totalmente ligado ao paganismo, à idolatria, à "grande deusa Isthar" (com seus variantes no nome, inclusive Easter, Asterote,etc); um espírito malígno, representado numa estátua, chamada "deusa da fertilidade"; daí os ovos e os coelhos, que eram trocados como oferendas a deusa, justamente, no primeiro domingo após o solstício da primavera. E que, no séc. 4 d. C., o papa Vítor I, bispo de Roma, proibiu aos cristãos celebrarem a Páscoa Bíblica (não apenas judaica) no dia estabelecido pelo Senhor (14º de Nissan, entre nossos março/abril). Para selar essa "separação da Páscoa Judaica" foi que o Concílio de Nicéia, dirigido pelo imperador Constantino e com a presença de bispos de várias cidades, com ascendência do bispo de Roma, no ano 325, determinou que a Páscoa cristã seria celebrada no domingo seguinte à primeira Lua cheia após o equinócio da primavera do hemisfério Norte.
Que se comemorava na Europa nessa época? - "no equinócio da primavera, povos antigos da Europa celebravam rituais em homenagem à deusa Eostar, também chamada Eostre, Ostera ou Isther - a deusa que presidia o nascimento da primavera e o despertar da vida na terra...
Era essencialmente um rito de fertilidade. A deusa Eostre era simbolizada segurando um ovo na mão e observando um coelho pulando aos seus pés."
Essa mistura do santo com o profano, contrariando a ordem expressa do Eterno, nosso Deus, em Sua Palavra (Lv 10.10; Ez 44.23), além de afastar os cristãos da verdadeira Páscoa e seu sentido real, introduz a contaminação da idolatria, disfarçada com novos nomes e adereços "cristianizados".
Se meu computador tivesse aquela carinha de espanto do celular, seria bem apropriado colocar aqui agora (). E desde quando existem duas Páscoas?
Não, meu amigo, não existem duas Páscoas, mas apenas uma, a Bíblica, a verdadeira.
Pra aprender um pouco mais sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, sugiro que você leia o artigo  do Ministério Ensinando de Sião, que compartilho aqui ( http://ensinandodesiao.org.br/
.../o-verdadeiro-sentido-da-pascoa-pessach 
)

Que o Senhor te abençoe!
Prof. Elenice Oliveira